Ensino_EducacaoBasica

Professores da Universidade Federal do Rio Grande do Sul votam pelo fim da

postado em 06/08/2012 17:36
Mariana Niederauer

Os professores da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) decidiram pelo fim da greve em assembleia realizada nesta segunda-feira (6/8). Com a saída da universidade da paralisação, caiu para 55 o número de instituições em greve, de um total de 59. A Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR) também havia anunciado a saída da greve após a assinatura do acordo entre a Federação de Sindicatos de Professores de Instituições Federais de Ensino Superior (Proifes)e o governo federal.

As duas universidades são representadas pelo Proifes, que foi a única entidade que aceitou a proposta apresentada pelo Executivo. O acordo foi assinado na última sexta-feira (3/8). O Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN) e o Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe) representam a maioria das universidade e institutos e não assinaram o acordo. Por isso, grande parte das instituições ainda está paralisada.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação