Ensino_EducacaoBasica

Professores da UFPE fazem panfletagem e pedem reabertura das negociações

Categoria não concorda com acordo feito pelo Proifes e se reúne esta tarde para avaliar os rumos do movimento

Diário de Pernambuco
postado em 06/08/2012 15:35
Em greve desde o dia 17 de maio, os professores da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) fazem uma panfletagem esta manhã em frente ao campus, na Cidade Universitária. O material, voltado para os estudantes, explica os motivos da categoria para não aceitar a proposta de negociação do governo federal de reajuste mínimo de 25% nos próximos três anos.

Esta tarde, o comando de greve local tem uma reunião para avaliar os rumos do movimento. A mobilização deverá discutir a assinatura de um acordo entre o governo federal e a Federação de Sindicatos de Professores de Instituições Federais de Ensino Superior (Proifes), uma das quatro entidades que representam os grevistas. Os professores da UFPE não concordam com o acordo e pedem a reabertura imediata das negociações.

[SAIBAMAIS]Para os docentes, o reajuste não representa ganho real para a classe o governo enxerga a pauta de reivindicações tomando como base a reposição, enquanto os trabalhadores reivindicam também melhorias nas condições das universidades federais. Os professores também não aceitam que a avaliação das atividades seja feita por critérios estabelecidos pelo Ministério da Educação (MEC).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação