Ensino_EducacaoBasica

Apesar de acordo com a Proifes, professores da UFRJ decidem manter greve

postado em 06/08/2012 08:58

Os professores da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) decidiram em assembleiano dia (3/8), no campus da Ilha do Fundão, manter a greve da categoria que já dura dois meses. A Associação dos Docentes da UFRJ disse, em nota, que uma nova assembleia, marcada para a próxima sexta-feira (10/8), poderá ser antecipada ;se houver alguma novidade no processo de negociação [com o governo], em Brasília;.

O governo assinou no dia (3/8) acordo com uma das quatro entidades de classe que representam a categoria, a Federação de Sindicatos de Professores de Instituições Federais de Ensino Superior (Proifes). Os docentes da UFRJ não aceitam o acordo com a Proifes, entidade que, segundo eles,;não representa nacionalmente a base da categoria, composta por quase 100 mil docentes;.

[SAIBAMAIS]


De acordo com Mauro Iasi, presidente da Associação de Docentes da UFRJ, ;o governo adotou uma postura arrogante e desrespeitosa com a categoria ao querer assinar um acordo com uma entidade (Proifes) praticamente insignificante diante da maioria da categoria. Agora reforçaremos nossas manifestações para que o governo reabra novamente as negociações. Nosso desejo é dar fim a este impasse o mais rápido possível;, disse.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação