publicidade

Todos os candidatos votaram na eleição para reitor da UnB

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 22/08/2012 17:34 / atualizado em 22/08/2012 19:33

Sheila Oliveira

Todos os candidatos ao cargo de reitor da Universidade de Brasília (UnB) votaram nesta quarta-feira (22/8). A candidata Denise Bomtempo, da chapa “Inovação e sustentabilidade” foi a última a registrar sua escolha. Ela confundiu o local de votação, pensou que era no Ceubinho — na Ala Norte do Instituto Central de Ciências (ICC) —, mas a seção correta era a da Reitoria. O primeiro dia do pleito termina às 21h e continua amanhã (23) pela manhã.

A votação no câmpus Darcy Ribeiro começou com uma hora de atraso, às 9h30, por causa de problemas na entrega das urnas. A movimentação continua a mesma durante a tarde de hoje, a participação nas eleições surpreendeu. Era esperado um número menor de eleitores por causa da greve de estudantes e servidores técnico-administrativos e das incertezas sobre a paralisação dos professores.

O professor da Faculdade de Tecnologia e integrante da comissão organizadora da consulta Paulo Celso dos Reis Gomes acredita que a polêmica da greve colocou em evidência as eleições para reitor devido à ampla divulgação na mídia. Para ele, isso influenciou as pessoas a comparecerem à votação.

Protesto
Um protesto do comando local de greve marcou a abertura da votação para a escolha do novo reitor da universidade pela manhã, no câmpus Darcy Ribeiro. Cerca de 20 professores com baldes, vassouras, esfregões e ramos de flores fizeram a lavagem simbólica da escadaria da Casa do Professor, sede da Associação dos Docentes da UnB (AdUnB). O protesto foi para que a AdUnB convoque uma nova assembleia a fim de decidir sobre a retomada da greve. A reunião, contudo, já foi marcada para a próxima sexta-feira, às 9h30.
 

Tags:

publicidade

publicidade