publicidade

Candidatos à reitoria da UnB participam de debate no câmpus do Gama

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 04/09/2012 15:02 / atualizado em 04/09/2012 17:04

Thaís Paranhos

Breno Fortes/CB/D.A Press
Os candidatos à reitoria da Universidade de Brasília (UnB) se encontraram na tarde desta terça-feira (4/9) para um debate no câmpus da instituição no Gama. Os professores do Instituto de Geociências Márcia Abrahão e da Faculdade de Tecnologia Ivan Camargo apresentaram as principais propostas das duas chapas e responderam aos questionamentos da plateia.

O debate entre os dois candidatos foi dividido em cinco blocos. No primeiro deles, os postulantes ao cargo de reitor fizeram uma pequena apresentação. Na segunda e na terceira etapas, Ivan e Márcia responderam às perguntas da plateia e depois fizeram questionamento uns aos outros. O Diretório Central dos Estudantes (DCE) também teve a oportunidade de fazer uma pergunta aos candidatos. Por último, eles fizeram as considerações finais.

Com o auditório esvaziado - o debate foi marcado na noite de ontem (3) - a discussão começou por volta das 12h. Durou uma hora e meia. Os candidatos apresentaram as propostas para o câmpus do Gama e falaram, principalmente, sobre a moradia estudantil e funcional e sobre a necessidade de buscar a excelência acadêmica.

"Representamos a excelência no ensino, na pesquisa e na extensão. Vamos propor pesquisas mais inclusivas e integrar os novos docentes e técnicos nas atividades acadêmicas", defendeu Márcia Abrahão. "A função social da universidade é formar pessoas com excelência. Vamos simplificar processos para que os professores e alunos possam trabalhar", disse Ivan.

Tags:

publicidade

publicidade