SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Professores da UFPE fazem assembleia e avaliam paralisação

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 05/09/2012 13:53

Diário de Pernambuco

Os professores da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) reúnem-se em assembleia geral na tarde desta quarta-feira. O encontro acontece às 14h no auditório do Centro de Tecologia e Geociências (CTG), no campus da UFPE e vai avaliar a paralisação da categoria, considerada a maior da história da instituição, com 112 dias.

De acordo com o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino (Andes), apesar da afirmação taxativa do governo de que as negociações estão encerradas, até a próxima quinta-feira serão realizadas assembleias em todo o país para discutir as próximas estratégias. Segundo o representante do Comando Nacional de Greve do Andes, Marcos Coelho Bissoli, o foco das assembleias será para avaliar a possibilidade de encerramento da greve. “A greve continua independente da divulgação de calendários acadêmicos, mas nas assembleias vamos avaliar se essa estratégia deve ou não se modificar”, afirma.

A proposta do governo, que prevê reajustes entre 25% e 40%, nos próximos três anos, e redução do número de níveis de carreira de 17 para 13, foi aceita pela Federação de Sindicatos de Professores de Instituições de Ensino Superior (Proifes).Por meio da assessoria, o Ministério da Educação reafirmou que não haverá reabertura de negociações relativas à proposta salarial e de carreira docente apresentada pelo governo federal e já firmada pela Federação de Sindicatos de Professores de Instituições Federais de Ensino Superior (Proifes).
Tags:

publicidade

publicidade