SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Candidatos à reitoria da UnB participam do último debate antes das eleições

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 05/09/2012 18:48 / atualizado em 05/09/2012 20:03

Manoela Alcântara

O último debate que acontece no campus da Universidade de Brasília (UnB) entre os candidatos a reitor da instituição teve início às 17h desta quarta-feira (5/9). O evento ocorre no  Centro Comunitário Athos Bulcão. Ivan Camargo, da chapa “UnB somos nós”, e Márcia Abrahão, da chapa “O amanhã fazemos juntos”, destacaram as diferenças entre cada uma das propostas e responderam a questões dos cerca de 400 participantes antes de iniciarem a troca de perguntas entre si.

Foram três perguntas feitas pelo público e respondidas pelos candidatos. A preocupação ficou em torno da precarização dos serviços prestados pelos funcionários terceirizados, propostas de valorização dos servidores técnico-administrativos e a preocupação com o futuro dos projetos de extensão.

Os candidatos utilizaram o tempo de explanação pessoal para identificar as diferenças entre cada uma das chapas e esclarecer ao público presente as particularidades de cada proposta de gestão. Ivan e Márcia têm direito a réplicas e tréplicas.

O clima de tranquilidade deixou a plateia com a sensação de que este foi um dos melhores debates eleitorais ocorridos na universidade. A paridade foi um dos assuntos que apareceram durante a discussão. Nas considerações finais, os reitoráveis aproveitaram para convocar a comunidade acadêmica para participarem da eleição e para frizar a importância da participação de todos os segmentos da universidade. 

O segundo turno das eleições para reitor da UnB ocorre em 11 e 12 de setembro, em todos os câmpus da UnB. Ainda ocorrerá um debate realizado pelo Correio Braziliense e pela TV Brasília. O programa será exibido à meia-noite desta quinta-feira (6/9).
Tags:

publicidade

publicidade