publicidade

Site com recursos de ensino para professores será lançado este mês

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 10/09/2012 17:30

Um banco de aulas criativas desenvolvidas por professores utilizando recursos multimídia disponíveis na internet estará disponével para educadores dos ensinos fundamental e médio de todo o Brasil a partir de 21 de setembro. Esta é uma das características do site do projeto Telinha na Escola, que acaba de ser lançado e que será acessado, futuramente, pelo endereço www.telinhanaescola.art.br.

Além de materiais produzidos por professores que lecionam nas escolas onde o projeto desenvolve ações de formação, o site oferece vídeos tutorias sobre o uso de tecnologias que podem ampliar a experiência de educadores, além de vários recursos interativos. “Todo o material desenvolvido para as formações dos educadores e jovens estudantes estão disponíveis no site e podem ser utilizados pelos interessados em explorar as novas dimensões da aprendizagem por meio do uso de tecnologias de mobilidade”, explica o coordenador do projeto, Aluísio Cavalcante.

O Telinha na Escola foi concebido em 2009 pela Casa da Árvore Projetos Sociais e tem patrocínio da Fundação Telefônica Vivo. Neste semestre, atende a três escolas piloto nas cidades de Recife, Fortaleza e Palmas. O projeto conta ainda com o apoio da Secretaria Municipal de Educação de Recife, Secretaria Municipal de Educação de Fortaleza e a Secretaria Estadual de Educação do Tocantins.
Tags:

publicidade

publicidade