Ensino_EducacaoBasica

Começa contagem de votos

postado em 13/09/2012 10:30

A apuração dos votos da eleição para a Reitora da Universidade de Brasília (UnB) começou por volta das 11h. Quatro urnas serão usadas para definir a primeira parcial do resultado. A apuração começou nas urnas 1, 10, 11 e 20, instaladas respectivamente no Instituto Central de Ciências (ICC) Sul, na Faculdade de Tecnologia (FT), na Faculdade de Educação (FE) e na Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação (Face). Apesar da contagem iniciar por urnas, a apuração será feita por categoria e não por local de origem dos votos, então, serão divulgados números de votos de estudantes, professores e servidores.

A contagem do número de votos de servidores e técnicos nessas quatro urnas foi finalizada. A comissão espera a finalização da contabilização dos votos dos estudantes para divulgar o primeiro resultado parcial das eleições que deve sair no máximo até 13h. A contagem já foi iniciada também nas urnas 2, 3, 4, 12 e 13, respectivamente, do ICC Norte, da Reitoria, da Prefeitura, do Instituto de Biologia e do Instituto de Química, e da Faculdade de Educação Física.

A apuração dos votos, marcada para iniciar às 9h, foi precedida por uma verificação do número de votos e do número de assinaturas de votantes em cada seção eleitoral. Esse processo foi feito por um grupo, formado pela Comissão Organizadora da Consulta (COC), apoiadores dos candidatos e filiados, com os portões do Centro Comunitário da UnB fechados. A entrada ao local só foi liberada por volta de 10h30.A COC divulgou nesta manhã que 12.554 eleitores votaram nas eleições realizadas nos câmpus da UnB, na terça e quarta-feira, sendo 8.909 estudantes; 1.833 professores e 1.812 servidores.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação