SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

SEDF seleciona educadores para participar da 2ª edição do DF Alfabetizado

A previsão é atender 7.500 pessoas não alfabetizadas, em aproximadamente 375 turmas a serem formadas em todas as Regiões Administrativas do DF

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 23/11/2012 15:57 / atualizado em 23/11/2012 16:03

Agência Brasília

A Secretaria de Educação do Distrito Federal seleciona voluntários para assumirem atribuições de alfabetizador, tradutor-intérprete de Libras e alfabetizador-coordenador de turmas. As inscrições serão realizadas de 23 de novembro a 03 de dezembro nas sedes das 14 Coordenações Regionais de Ensino (veja endereço e telefone no Anexo I do Edital).

O processo seletivo é constituído de avaliação de títulos, experiência profissional, montagem de turma (no caso dos alfabetizadores) e aprovação no curso de formação inicial com duração mínima de 40 horas, que será oferecido pela Escola de Aperfeiçoamento dos Profissionais de Educação (EAPE).

O voluntário alfabetizador é responsável pela mobilização e cadastramento dos jovens, adultos e idosos não alfabetizados, constituindo, desta maneira, a sua turma de alfabetização. Para este cadastramento, o alfabetizador deverá utilizar a Ficha de Cadastro do Alfabetizando, disponibilizada abaixo.

A ação alfabetizadora será desenvolvida na forma de trabalho voluntário, por um período de 06 meses, totalizando 204 horas. Será concedida bolsa para auxiliar no custeio das despesas.

A 1ª edição do programa, ocorrida entre março e novembro deste ano, teve a participação de 3.000 alfabetizandos. Foram formadas 155 turmas em Ceilândia, Itapoã, Paranoá, Sobradinho, Recanto das Emas, Cidade Estrutural, Taguatinga e Samambaia.

Leia atentamente os documentos a seguir:

- Edital de Chamada Pública.

- Ficha de Cadastro do Alfabetizando

- Resolução nº 44 CD/FNDE, de 05 de setembro de 2012

Tags:

publicidade

publicidade