publicidade

Professores do DF embarcam no dia 14 para curso de qualificação nos EUA

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 04/01/2013 20:36

Professores de língua inglesa da rede pública de ensino do Distrito Federal e de outros estados vão embarcar em 14 de janeiro para os Estados Unidos, onde participarão do Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Língua Inglesa (CAPL) 2012. Os 540 profissionais selecionados dão aulas no ensino fundamental. Eles ficarão em universidades parceiras do programa. Fortalecimento do domínio da língua inglesa, melhoria nos métodos de ensino e uso de tecnologias estão entre os temas a serem tratados na formação, que terá a duração de seis semanas.

O programa é uma parceria entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), a embaixada dos Estados Unidos no Brasil, o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e a Comissão Fulbright. O secretário de Educação do DF, Denilson Bento da Costa, afirma que a iniciativa é importante para a formação dos professores e influencia diretamente a melhoria da educação no país. “Esse programa qualifica e valoriza o educador, além de beneficiar diretamente a qualidade das aulas.”

O Distrito Federal contará com 45 participantes, dentre eles a professora Daniela Gontijo, que dá aulas do 6º ao 9º anos do ensino fundamental no Centro de Ensino Fundamental Vila Areal, em Taguatinga. “É uma oportunidade única, que com certeza será um divisor de águas para a gente, pois é muito diferente aprender essas técnicas com nativos da língua.” Pós-graduada em educação inclusiva, Daniele só visitou um país de língua inglesa até hoje. Ela passou uma semana em Nova York em uma viagem de turismo.

A oportunidade contribuirá para que ela desenvolva alternativas de ensino da língua inglesa aos alunos de sua escola, e também para repassar técnicas aos colegas que não tiveram a oportunidade de fazer a formação. “Creio que a gente vai chegar de lá com muito material, que pretendemos divulgar. Pelo que foi me passado, podemos treinar outros professores da secretaria.”

Na próxima quinta-feira (10) os professores participarão de um encontro com o presidente da Capes, Prof. Jorge Guimarães, o embaixador dos EUA no Brasil, Thomas Shannon, o diretor executivo da Comissão Fulbright, Luiz Loureiro, e o secretário de educação do DF. O objetivo é dar as boas vindas aos participantes do programa e apresentar as atividades do curso.
Tags:

publicidade

publicidade