publicidade

Capes abre pré-inscrições para formação de professores da rede pública

São 30 mil vagas de formação presencial para cursos de licenciatura. Prazo terá início em 11 de fevereiro

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 08/02/2013 19:07 / atualizado em 08/02/2013 19:11

Estão abertas as pré-inscrições para cerca de 30 mil vagas em cursos de licenciatura na modalidade presencial do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor). As inscrições iniciais poderão ser feitas entre 11 de fevereiro e 18 de março. Os cursos ofertados por instituições de educação superior são inteiramente gratuitos.

As vagas são destindas a professores que já estejam exercendo a docência na rede pública de educação básica e serão ofertadas pelas instituições de ensino superior parceiras da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). As pré-inscrições podem ser feitas pela Plataforma Freire no endereço eletrônico freire.mec.gov.br. As pré-inscrições deverão ser validadas na Plataforma Freire pelas secretaria de Educação Estadual ou Municipal à qual o professor estiver vinculado. O período para validação é de 19 de março a 15 de abril.

A comprovação do exercício da docência é verificada no ato da pré-inscrição, assim, os professores devem estar cadastrados no Educacenso na função Docente ou Tradutor intérprete de Libras. A pré-inscrição e a validação não garantem a matrícula do professor.

Confira as turmas ofertadas:
- Licenciatura: para docentes em exercício na rede pública da educação básica que não tenham formação superior ou que mesmo tendo essa formação queiram fazer o curso na disciplina em que atuam em sala de aula e para a qual têm graduação;
- Segunda licenciatura: para docentes em exercício há pelo menos três anos na rede pública da educação básica que atuam em área distinta da formação inicial;
- Formação Pedagógica: para docentes graduados não licenciados que se encontram em exercício na rede pública de educação básica.
Tags:

publicidade

publicidade