SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Brasília receberá evento sobre os desafios e as tendências na educação

Encontro gratuito reunirá gestores e coordenadores no ParlaMundi da LBV

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 15/05/2013 18:19 / atualizado em 15/05/2013 18:34

Ao se trabalhar a educação nos dias de hoje, mas com a perspectiva de futuro, é necessário refletir a respeito das tendências que podem afetar a atuação dos educadores. Durante esse processo de planejamento que pretende levar a escola a ser capaz tanto de enfrentar as demandas atuais quanto as do amanhã, com um ensino cada vez melhor, é preciso ser gestor de novos desafios. Para auxiliar os gestores a encontrar o melhor caminho a fim de se aprimorar o trabalho pedagógico escolar, o Ético Sistema de Ensino, da Editora Saraiva, promove o evento “Gestores do Futuro”.

Realizado em diversas cidades do país, desta vez o encontro será em Brasília, DF, no dia 4 de junho, a partir das 13h45, no ParlaMundi da LBV (SGAS 915 – lotes 75/76 – Asa Sul). O tema do evento é “As tendências na educação e a gestão que constrói o futuro” e discutirá os novos sentidos da educação e as escolas no caminho do futuro.

“É essencial que tanto a escola quanto os professores saibam quais são as competências fundamentais para a boa realização do seu projeto pedagógico e o desenvolvimento diário da instituição. Isso vale no âmbito da gestão mais ampla da escola e também no relacionamento dos professores entre si, já que construir um time afinado exige técnica, disposição, bom senso e, claro, conhecimento”, explica Francisca Paris, diretora pedagógica do Ético Sistema de Ensino, da Editora Saraiva.

O encontro terá duas grandes palestras. Às 14h30, será “Da escola do presente para a escola do futuro: sete tendências capitais”, ministrada por José Ernesto Bologna, psicólogo e administrador de empresas, consultor de empresas e instituições de ensino, conferencista e presidente da Ethos Desenvolvimento e coautor de Diálogos criativos, com Domenico De Masi e Frei Betto. A partir das 15h45, o tema será “A escola que vale a pena: criando um ambiente escolar de alta qualidade”, com Joe Garcia, licenciado em ciências e bacharel em matemática pela PUC-PR, mestre em educação pela UFPR, doutor em educação pela PUC-SP e professor adjunto da Universidade Tuiuti do Paraná, onde atua no programa de pós-graduação (mestrado e doutorado) em educação.

Para participar, é preciso inscrever-se até o dia 3 de junho pelo site www.sejaetico.com.br/eventos. As inscrições são gratuitas e as vagas, limitadas. Ao fim dos debates, haverá um coquetel de encerramento para os presentes. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 770 1996.
Tags:

publicidade

publicidade