publicidade

Livro reúne crônicas de educador português

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 02/07/2013 18:13 / atualizado em 02/07/2013 19:38

Organizado pelo professor Samuel Lago e lançado este ano, o livro Crônicas Educação - Denunciar e Anunciar, reúne textos do educador português José Pacheco. No total, 30 publicações sobre temas variados e desafios cotidianos que integram o processo educacional compõem a obra. Nas 70 páginas, as abordagens resultam da experiência acumulada do docente europeu.

José Pacheco

Hoje morando no Brasil, José Pacheco nasceu em Portugal em 1951. Conhecido principalmente pelo seu projeto da Escola da Ponte, concebido quando o professor tinha apenas 25 anos, ele é considerado um dos mais completos educadores da atualidade.

Escola da Ponte
A Escola Básica da Ponte é dotada de práticas educativas que se afastam do modelo tradicional. Organizada segundo uma lógica de projeto e de equipe, estrutura-se a partir das interações entre os seus membros. Não existem salas de aula, no sentido tradicional, mas espaços de trabalho, onde são disponibilizados diversos recursos como: livros, dicionários, gramáticas, internet.[

A escola também disponibiliza atividades de enriquecimento do currículo às famílias que precisem de um acompanhamento para os filhos.Todos os estudantes cumprem o mesmo horário, assim como os professores. Os docente possuem formação diversificada e se reunem todas as quartas-feiras e sempre que é necessário para debater problemas da escola, planificar e avaliar o trabalho.

Leia
Crônicas Educação - Denunciar e Anunciar
Editora: Nossa Cultura
Preço: R$ 34,90
Páginas: 70
Autor: José Pacheco
Organizador: Samuel Lago
Tags:

publicidade

publicidade