Professores de ciências naturais ocupam auditório na Secretaria de Educação

Manifestantes reivindicam inclusão da categoria em edital de professor efetivo

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 06/09/2013 16:02

Mais de 100 profissionais e estudantes da área de Ciências Naturais ocupam neste instante o auditório principal da Secretaria de Educação do GDF, no Setor Bancário Norte. O ato, que começou no início da tarde desta sexta-feira (6), ocorre após a exclusão do segmento no edital de contratação para novos professores efetivos na rede pública do DF.

Segundo André Costa, aluno do quarto semestre de Ciências Naturais da Universidade de Brasília, o corte foi uma surpresa para a categoria. “Em seleções passadas, para cargos temporários, a área já aparecia. Desta vez, para a contratação permanente fomos excluídos”, explica.

De acordo com informações dos manifestantes, algumas revindicações já foram repassadas à Secretaria de Educação e, ainda esta tarde, uma conversa com o chefe de gabinete da pasta deverá ocorrer.

Habilitados à licenciatura em níveis fundamentais de ensino, os professores de ciências naturais podem lecionar matérias como química, física e biologia. Além disso, com a reformulação do novo ENEM, a área ganhou mais destaque, devido a divisão da prova nacional, que unifica todas as disciplina similares em um mesmo nicho de conhecimento.
 
Em breve, mais informações.
Tags: