SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

GREVE DE PROFESSORES

Secretaria montará grupo para discutir repressão às manifestações no Rio

Conselho ligado à pasta de Direitos Humanos recebeu denúncias de ações violentas por parte da polícia

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 02/10/2013 19:45

O Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (CDDPH), ligado à Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), recebeu, na última terça-feira (1º/10), uma carta da ONG Justiça Global denunciando casos de repressão às manifestações dos professores da rede estadual do Rio de Janeiro.

A ministra da secretaria, Maria do Rosário, que também preside o CDDPH, solicitou a inclusão do tema na pauta. O órgão expressou apoio ao direito à livre manifestação de pensamento e reafirmou a centralidade do princípio da não violência nas manifestações públicas. “Nada justifica ações violentas da polícia contra os professores. Diálogo, respeito constróem soluções entre governos e sociedade na democracia”, afirmou a ministra.

O colegiado determinou a criação de um grupo, ligado à Comissão Especial de Segurança Pública, que deverá dialogar nos próximos dias com o governo do estado do Rio de Janeiro. O objetivo é reforçar as recomendações das resoluções do conselho que tratam da ação em casos de manifestação.
Tags:

publicidade

publicidade