Ensino_EducacaoBasica

Comunidade de trabalho lança site para cadastro de currículo de professores

postado em 15/10/2013 16:09
Em comemoração ao Dia do Professor nesta terça-feira (15/10), a Trabalhando.com, comunidade de trabalho da Ibero-americana, lança um exclusivo para professores. A iniciativa pretende conectar instituições de ensino particulares a educadores de todo o país para diminuir os índices de desemprego entre profissionais da educação.

Por meio desse canal de empregos as instituições publicam gratuitamente suas oportunidades de trabalho e os profissionais interessados podem cadastrar seu currículo sem nenhum custo e, assim, candidatar-se as vagas.

Atualmente a Trabalhando.com possui mais de 50 universidades parceiras em todo o país, com mais de 20 mil currículos de professores cadastrados no banco de dados do portal. De acordo com o diretor geral do portal, Caio Infante, a ideia surgiu para suprir uma demanda desse mercado.

;Em conversas com muitas instituições de ensino detectamos a dificuldade que muitas delas têm em encontrar profissionais capacitados para lecionar. Muitos não sabiam onde e como procurar. A partir disso, criamos um projeto capaz de conectar as duas pontas: profissionais gabaritados para dar aula e instituições de ensino em busca deles;, explica.

Com vagas e currículos de todo o país o canal de empregos é divido em três áreas: professores, mestres e doutores. De acordo com o diretor, o próximo passo do Trabalhando.com é firmar parcerias com associações de classe e sindicatos de professores para ampliar o projeto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação