SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Mackenzie fará ciclo de palestras sobre crianças e games

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 17/10/2013 17:45

A Universidade Presbiteriana Mackenzie promoverá o ciclo de palestras Criança em Jogo, juntamente com o Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital (SBGames), entre os dias 16 e 18 de outubro, no câmpus Higienópolis, em São Paulo. As inscrições poderão ser realizadas pelo site http://pollynot.wix.com/criancaemjogo. O objetivo é reunir pais, educadores, programadores, escolas e empresas de tecnologia para discutirem os efeitos dos games dentro do universo infantil brasileiro.

“O evento nasceu de uma inquietação produzida pelas perguntas feitas em seminários, eventos e até em aula, pois todos têm curiosidades sobre o uso de jogos e games de forma lúdica para a educação de crianças e jovens”, afirma a professora Pollyana Mustaro, organizadora do evento no Mackenzie.

Este será o primeiro ano desse ciclo de palestras, mas já acontece com um reforço de público, pois ocorre junto da SBGames, simpósio promovido pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC), que chega a sua décima segunda edição como o maior evento acadêmico de games do país e da América Latina.

Durante a palestra serão abordados vários temas, como cognição, educação e família, pela professora Pollyana Mustaro; e Games: dependência e segurança em jogos online, pela pesquisadora Ivelise Fortim. Tom Chatfield, escritor e comentarista de cultura digital falará sobre as sete maneiras pelas quais os jogos recompensam o cérebro (vídeo seguido de discussão), e o professor Gilson Schwartz, pesquisador da Universidade de São Paulo (USP), abordará o tema Games for Change.
Tags:

publicidade

publicidade