SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Senado promove evento sobre resiliência em crianças

Especialistas nacionais e internacionais discutem papel de profissionais que cuidam da infância na superação de adversidades nessa fase

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 31/10/2013 17:06

Estão abertas as inscrições para a VI Semana de Valorização da Primeira Infância e Cultura da Paz. O evento, promovido anualmente desde 2008 pela Comissão de Primeira Infância e Cultura da Paz do Senado, ocorre de 18 a 21 de novembro.

A formação dos profissionais do cuidar e a construção da resiliência é o tema do evento este ano e pauta conferências, painéis, mesas redondas, palestras, debates e toda a programação. “A resiliência é a capacidade que a pessoa tem de vencer as adversidades da vida”, explica Lisle Lucena, presidente da comissão promotora da semana. “Uma pessoa que sofreu na infância mas consegue superar, estudar, se formar, é uma pessoa resiliente.”

A sexta edição do evento discute a habilidade de professores, cuidadores de creches, abrigos e orfanatos e outros profissionais que lidam com a infância de contribuir para a construção da resiliência em crianças. “Os cuidadores dos abrigos de Brasília,  às vezes,  não têm a menor noção de como lidar com as crianças. Muitas são maltratadas, abusadas sexualmente”, diz Lisle.

Entre os convidados da semana está Boris Cyrulnik, neurologista e psiquiatra francês especialista em resiliência.  Sophie Khern, doutora em  ciências da  linguagem que trabalha o desenvolvimento da linguagem no bebê e na criança, e Jaqueline Wendland, professora de  psicopatologia da  perinatalidade e da  primeira  infância da Universidade de Paris Descartes, também são convidadas. Os especialistas participam de conferências, mesas redondas, paineis e oficinas ao longo dos quatro dias de atividades.

As inscrições estão abertas até a véspera do evento. Confira a programação completa pelo site 
Serviço:

A VI Semana de Valorização da Primeira Infância e Cultura da Paz é promovida pelo Senado Federal em parceria com organizações locais e internacionais e embaixadas da França e Espanha.

Quando: 18 a 21 de novembro

Locais: conferir programação

Evento gratuito




Tags:

publicidade

publicidade