publicidade

IESB faz seminário sobre impacto da globalização e novas tecnologias

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 05/11/2013 19:52

Entre 11 e 12 de novembro, o Centro Universitário IESB promove, em parceria com a Associação Internacional de Reitores e Presidentes de Universidades (IAUP) e com o Programa de Impacto acadêmico para as Nações Unidas (UNAI), o seminário O Impacto da Globalização e das Novas Tecnologias na Educação Superior. A ideia é reunir reitores de várias instituições nacionais e internacionais, em Brasília, com a finalidade de instituir novas parcerias e firmar acordos que resultem em projetos de intercâmbio entre as instituições de ensino superior.

Entre os temas que serão discutidos estão a Internacionalização das Instituições de Ensino Superior - Desafios e Oportunidades, O Impacto dos MOOCs - Cursos Online Gratuitos em Larga Escala na Educação Superior e O Papel das Nações Unidas na Educação. Entre os palestrantes estão o doutor em educação e ex-diretor do Instituto Internacional para Educação Superior da UNESCO - América Latina e Caribe, Cláudio Rama; chefe do programa das Nações Unidas de Impacto Acadêmico, Ramu Damodaran; e o doutorando em administração universitária na The Pennsylvania State University e membro do Conselho Deliberativo do IESB, Edson Machado de Souza Filho.

“Ao incentivarmos discussões como essas, que gerem programas facilitadores de intercâmbio, estamos incentivando a troca de conhecimento entre países e qualificando melhor o nosso profissional, que sairá muito mais apto a entender todas estas mudanças e desafios que o mundo está apresentando hoje”, ressalta a professora Eda Machado.

O evento é oferecido apenas a reitores e presidentes de universidades. Informações e programação completa no site do IESB.
Tags:

publicidade

publicidade