publicidade

Professores da rede municipal do Recife terão notebook ultrafino

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 06/11/2013 15:33 / atualizado em 06/11/2013 15:40

Diário de Pernambuco

Adréia Rêgo Barros/PCR
Os mais de cinco mil professores da rede municipal de ensino do Recife irão receber  notebooks ultrafinos. Os novos computadores portáteis devem chegar às mãos dos docentes no início do ano letivo de 2014.

O anúncio foi feito pelo prefeito Geraldo Julio na manhã desta quarta-feira, durante a distribuição de tablets PCs aos estudantes da Escola Municipal Dom Bosco, no bairro de Jardim São Paulo. No dia 21 de outubro, os professores começaram a receber modens 4G. Já os notebooks serão adquiridos ainda em 2013 para que em fevereiro de 2014, quando começa o próximo ano letivo, os equipamentos sejam utilizados em sala de aula com os estudantes.

Para o prefeito, este é o primeiro passo para uma mudança no padrão e na qualidade do aprendizado e do ensino. Na Escola Municipal Dom Bosco, 460 estudantes do 6º ao 9º ano receberam os Tablets PCs. Até o fim de novembro, os 14 mil matriculados no ensino fundamental II da rede municipal do Recife estarão com seus equipamentos. Nesta quarta, na escola de Jardim São Paulo, os pais, mães e responsáveis compareceram para assinar o termo de cessão de uso, documento com o qual os alunos podem levar o aparelho para casa. Todos os tablets estão registrados na Secretaria de Educação e possuem sistema de travamento em caso de perda ou furto.
Tags:

publicidade

publicidade