SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Professores da FAV pedem melhores condições de trabalho

Docentes paralisaram atividades na manhã desta quarta-feira (9) para solicitar a realocação dos centros acadêmicos que estão ao lado de salas e laboratórios

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 09/04/2014 19:47 / atualizado em 09/04/2014 19:50

Agência UnB

Murilo Abreu/UnB Agência
Professores da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária (FAV) paralisaram as atividades por duas horas na manhã de quarta-feira (9) para solicitar melhores condições de trabalho.

Os docentes reclamam do barulho constante dos centros acadêmicos localizados ao lado de salas e laboratórios da faculdade.

Segundo eles, existe ruído de conversas, de aparelhos de som, de sinuca e de vídeo game, entre outros. Além disso, há duas semanas, durante uma festa, o laboratório de Bioquímica do Solo foi arrombado.

“Falta ambiente acadêmico. Não conseguimos nos concentrar. Essas atividades recreativas são incompatíveis com o nosso trabalho”, ressalta o professor da Agronomia Cícero Célio.

Cícero explica que cerca de 25 docentes são diretamente prejudicados, pois suas salas ficam muito próximas aos centros acadêmicos – separadas apenas por uma parede de compensado ou um corredor de 1,5 metro.

Instalada no ICC Sul, a FAV está rodeada pelos CAs da Agronomia, da Medicina Veterinária, da Biologia e da Engenharia da Computação. Os docentes pedem, inicialmente, a realocação dos dois últimos, tendo em vista que estes não pertencem à FAV.

Coordenadora do curso de Agronomia, Ana Maria Junqueira informa que o conselho da FAV irá encaminhar na sexta-feira (11) uma solicitação formal ao reitor Ivan Camargo e a direção do Instituto de Ciências Biológicas (IB) e da Faculdade de Tecnologia (FT).

TRANSFERÊNCIA
A diretora de Política Estudantil do Centro Acadêmico de Biologia, Lorrane Fortes garante que não haverá resistência para mudança de sede do CA. “Apesar de este lugar ser histórico para a Biologia, pois estamos aqui há mais de 30 anos, vamos sair sem problemas, mas precisamos ter uma sala no IB. Não vamos ficar pipocando”, afirma.

A direção do CA de Engenharia da Computação (CAEC) também diz não se opor à mudança. “Seria melhor estarmos mais próximo às nossas salas de aula. Nós já fizemos esse pedido à direção da FT”, reforça Pedro Henrique Moraes, secretário-geral do CAEC.

ADMINISTRAÇÃO SUPERIOR
O professor Cristiano Melo, do Decanato de Pesquisa e Pós-Graduação, salienta que a administração superior está ciente do problema e busca tomar as providências necessárias para que o trabalho as faculdade não seja prejudicado. Melo defende ainda que o termo de convivência da UnB seja considerado. “É essencial o respeito mútuo entre alunos e professores”.
Tags:

publicidade

publicidade