Ensino_EducacaoBasica

Professora é eleita membro da Academia Mundial de Artes e Ciências

A docente é a primeira brasileira a receber a condecoração e ocupará o cargo até março de 2018

postado em 24/04/2014 12:27
A docente é a primeira brasileira a receber a condecoração e ocupará o cargo até março de 2018A professora Maria de Lourdes Rollemberg Mollo, do Departamento de Economia (ECO/UnB) foi eleita membro associado da World Academy of Art and Science (WAAS) ; Academia Mundial de Artes e Ciências (Califórnia/EUA). A docente, primeira brasileira nessa posição, ocupará o cargo até 18 de março de 2018.

A WAAS foi criada em 1960 e conta com parceiros de diferentes nacionalidades que se destacaram nas áreas de artes, ciências sociais, naturais e humanas. A academia funciona como um fórum de cientistas, artistas e estudiosos que discutem os problemas vitais da humanidade para chegar a soluções que sirvam aos interesses das populações.

Para Maria de Lourdes, fazer parte da WAAS é uma honra e esse título acrescentará e enriquecerá o seu currículo acadêmico. ;Considero a eleição como um reconhecimento pelos trabalhos que já realizei e pelo conteúdo do meu currículo;, afirma.

A entrada de Maria de Lourdes na WAAS se deu em março, após a indicação de alguns membros. O conselho curador selecionou alguns nomes que poderiam fazer parte neste ano da academia, por meio da análise de currículos e trabalhos realizados, posteriormente todos os participantes receberam uma lista onde puderam votar e sancionar a participação de novos membros.

Apesar de ser membro temporário, a professora garante que participará ativamente dos estudos e discussões sobre os problemas do mundo. A primeira reunião oficial como membro associado está marcada para novembro em local a ser definido.

UnB Agência

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação