publicidade

Intercâmbio de gestores de escolas

Norte-americanos visitam líderes escolares brasileiros até sexta (15/8)

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 12/08/2014 14:40 / atualizado em 12/08/2014 14:44

Gestores da rede pública do DF encontram gestores escolares dos Estados Unidos durante um intercâmbio de duas semanas que termina na próxima sexta-feira (15/8). Os visistantes são norte-americanos premiados pela excelência na liderança, que representam os estados de Alaska, Califórnia, Carolina do Norte, Flórida, Geórgia, New Hampshire, Nova York e Texas. Os participantes estrangeiro hospedaram gestores brasileiros num intercâmbio similar em outubro de 2013.

Os visitantes foram divididos e enviados para escolas públicas em Distrito Federal, Alagoas, Amazonas, Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rondônia, Roraima e São Paulo. Eles participam de reuniões com gestores, professores e alunos e oficinas sobre práticas em gestão escolar e liderança.

O programa será finalizado em Brasília onde eles participarão do Seminário Internacional sobre Boas Práticas em Gestão Escolar, organizado pelo Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Educação (Consed). O evento será realizado nas próximas quinta e sexta-feira (14 e 15/8).

O intercâmbio faz parte do Prêmio Nacional Gestão Escolar (PGE), criado em 2000 e realizado anualmente pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED) e parceiros dos setores público e privado. A Embaixada dos Estados Unidos apoia o PGE desde a sua criação com um intercâmbio para o vencedor de cada um dos vinte e seis estados brasileiros e do Distrito Federal. Desde 2004, passou a promover também a vinda de diretores norte-americanos ao Brasil. Desde a sua criação, cerca de 310 gestores brasileiros já foram beneficiados por esse intercâmbio. As informações sobre o programa estão disponíveis no site do Consed.

Embaixada dos EUA/Divulgação
Tags:

publicidade

publicidade