publicidade

Professores de ensino superior se reúnem no 34º congresso do sindicato

Brasília recebe docentes entre e 23 e 28 de fevereiro. Na quinta-feira, haverá ato de reinvindicações dos servidores públicos federais

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 20/02/2015 16:31

Na próxima semana, o Distrito Federal recebe o 34º Congresso do Sindicato Nacional dos Docentes de Instituições de Ensino Superior (Andes - SN). O evento, que ocorre de segunda-feira (23) a sábado (28), prevê a participação de mais de 500 professores que lecionam em instituições de ensino superior. A pauta deste ano é a “Manutenção e Ampliação dos direitos dos trabalhadores: avançar na organização dos docentes e enfrentar a mercantilização da educação”.

Entre as bandeiras levantadas, representantes do sindicato debaterão os cortes nos orçamentos da educação, a privatização dos hospitais universitários, os fundos de pensão privados para os servidores públicos, entre outras reinvidicações dos servidores públicos.

Causas conjuntas

O evento também ficará marcado pela participação no ato de lançamento oficial da campanha unificada dos Servidores Públicos Federais (SPF), na quarta-feira (25), em frente ao Ministério do Planejamento, na Esplanada dos Ministérios. O ato está marcado para as 9h e defende uma série de reajustes e direitos para os servidores públicos federais.

publicidade

publicidade