publicidade

Site oferece materiais sobre educação sustentável para professores

Plataforma Edukatu disponibiliza projetos e planos de aula para nível fundamental

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 05/03/2015 19:43

Professores e estudantes de ensino fundamental podem desfrutar da Edukatu, primeira rede gratuita e aberta de aprendizagem sobre os conceitos e práticas do consumo consciente e sustentabilidade. Utilizada por mais de 1.500 professores de todo o Brasil, a rede é promovida pelo Instituto Akatu em parceria com a Braskem e já está disponível a um ano pelo site edukatu.org.br.

Entre os materiais disponíveis pela Edukatu estão: a série Consciente Coletivo, uma cartilha e uma série com dez animações com reflexões sobre os problemas gerados pelo ritmo de produção e consumo de hoje; o plano de aula Comer e aprender, com sugestões para promover o debate sobre alimentação saudável; e o projeto O ciclo da água, com sugestões para estimular a análise desse recurso e refletir sobre o seu consumo.

Para os estudantes
Ainda na plataforma, há circuitos de aprendizagem com desafios voltados aos estudantes, para poderem explorar conteúdos exclusivos (vídeos, reportagens, planos de aula, atividades e jogos), além de uma comunidade virtual para trocar ideias com outras escolas.

publicidade

publicidade