publicidade

Enade

Banco de itens vai inscrever docentes a partir de 5 de maio

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 30/04/2015 12:03

Portal MEC

Os professores dos cursos que serão avaliados no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) de 2015 podem concorrer na seleção de elaboradores e revisores do Banco Nacional de Itens (BNI). O período de inscrição será aberto na terça-feira, 5 de maio, e se estenderá até o dia 29 do mesmo mês.

 

O elaborador de itens tem como atribuição criar questões inéditas para o exame. O revisor avalia e atesta a qualidade técnico-pedagógica do item e pode aprovar ou não as questões analisadas. Ambos seguem os critérios estabelecidos pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). Os candidatos devem estar em exercício de atividade docente na graduação e vinculados a instituição de educação superior. Os selecionados vão passar por capacitação, na modalidade a distância.

 

Na edição de 2015, serão avaliados os cursos que conferem diploma de bacharel em administração, administração pública, ciências contábeis, ciências econômicas, jornalismo, publicidade e propaganda, design, direito, psicologia, relações internacionais, secretariado executivo, teologia e turismo. Também serão avaliados os cursos que conferem diploma de tecnólogo em comércio exterior, design de interiores, design de moda, design gráfico, gastronomia, gestão comercial, gestão de qualidade, gestão de recursos humanos, gestão financeira, gestão pública, logística, marketing e processos gerenciais.

 

Banco — Criado em 2010, o banco de itens do Enade reúne questões de qualidade técnica que permitam ao Inep avaliar, por meio do exame, o conhecimento dos estudantes em relação a conteúdos programáticos, habilidades e competências previstas nas diretrizes curriculares nacionais dos cursos de graduação.

 

As diretrizes para o cadastramento dos professores constam do Edital do Inep nº 5/2015, publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira 30. A inscrição deve ser feita na página do Banco Nacional de Itens na internet.

publicidade

publicidade