SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Iniciativa premia docentes de licenciatura

O prêmio é de R$ 20 mil e publicação dos projetos na coleção de textos da Fundação Carlos Chagas. Inscrições vão até 15 de agosto

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 02/07/2015 15:04

A Fundação Carlos Chagas (FCC) está com inscrições abertas até 15 de agosto para o prêmio Professor Rubens Murillo Marques, que pretende revelar as melhores experiências educativas inovadoras desenvolvidas por docentes. A iniciativa tem como objetivo estimular as boas práticas implementadas nos cursos de licenciatura e contribuir para a valorização da profissão de professor.


Para concorrer, é necessário que o conteúdo dos projetos aborde experiências realizadas e concluídas do ano passado até junho deste ano e sejam comprovados por documentos como relatórios de obtenção de créditos na disciplina, avaliações e provas aplicadas durante a execução do projeto, depoimentos em vídeo dos participantes ou trabalhos e atividades realizadas pelos estudantes. Os vencedores vão receber R$ 20 mil e ter os projetos publicados na coleção de textos da FCC. Os trabalhos que não forem premiados, mas que também se destaquem pela qualidade e criatividade devem receber menções honrosas. A avaliação será feita por comissão de especialistas, constituída pela fundação, que analisará os trabalhos de acordo a adequação entre os objetivos e as ações desenvolvidas para promover a aprendizagem.

 

No ano passado, os professores premiados foram Nabil Araujo de Souza, do Instituto de Letras da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), com o projeto Ensino de Literatura e Desenvolvimento da Competência Crítica: uma “terceira via” didático-pedagógica; e o professor Diego Adaylano Monteiro Rodrigues, do Departamento de Biologia da UFC, com a iniciativa Novos Saberes ao Estudar e Ensinar Ciências: a construção de uma revista infantil, virtual e o desenvolvimento de projetos de divulgação científica. Os interessados devem acessar o regulamento disponível no site www.fcc.org.br.

publicidade

publicidade