publicidade

Professor da UnB é eleito presidente da Sociedade Brasileira de Sociologia

Carlos Benedito Martins será responsável pela gestão 2015-2017 da entidade

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 13/08/2015 18:41

ADUnB/divulgação
O professor Carlos Benedito Martins, professor do Departamento de Sociologia da Universidade de Brasília (UnB) foi eleito presidente da Sociedade Brasileira de Sociologia (SBS) para o período de 2015-2017. O nome foi anunciado durante o 17º Congresso da SBS, que ocorreu em Porto Alegre, no fim de julho. Na última gestão, o docente ocupou o cargo de vice-presidente da entidade.

O presidente eleito da SBS é professor titular do Departamento de Sociologia da UnB e Pesquisador do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ). Fez doutorado em sociologia na Universidade de Paris (Sorbonne) e pós-doutorado na mesma área na Universidade de Columbia, em Nova York. Desde a década de 1990, Martins tem atuado na SBS. Ele foi diretor da entidade em duas ocasiões e integrou diversos comitês de trabalho da associação científica.

Nos últimos dez anos, o Martins foi pesquisador visitante em destacadas instituições universitárias estrangeiras, entre as quais a Universidade de Oxford, Universidade de Columbia, o Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa, a École des Hautes Études en Sciences Sociales, de Paris, e a Universidade Livre de Berlim.
 
Congresso
 
O próximo congresso da Sociedade Brasileira de Sociologia ocorrerá na Universidade de Brasília, em  julho de 2017, e  será organizado  a partir de um trabalho coletivo realizado pelo Departamento de Sociologia da UnB.

publicidade

publicidade