publicidade

Inep abre seleção para banco de colaboradores de itens

Inscrições começam na próxima segunda-feira (24). Os professores aprovados atuarão na revisão e aprimoramento das questões

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 21/08/2015 12:25

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) está com inscrições abertas para professores e pesquisadores que desejem compor o Banco de Colaboradores do Banco Nacional de Itens (BC-BNI). As inscrições podem ser feitas de segunda-feira (24) até 11 de setembro pelo site. O edital está disponível no portal da instituição. 
 
Os aprovados irão atuar em atividades de revisão e de aperfeiçoamento técnico-pedagógico e teórico dos questionários contextuais utilizados nas avaliações e exames da educação básica. O procedimento auxilia o levantamento de dados estatísticos e avaliativos da educação básica. Provas como o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), a Avaliação Nacional da Educação Básica (Aneb), a Avaliação Nacional do Rendimento Escolar (Anresc), a  Avaliação Nacional da Alfabetização (ANA) e o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) fazem uso de questionários.

publicidade

publicidade