publicidade

Secretaria de Educação divulga calendário de reposição de aulas

Professores, orientadores e equipe gestora têm de fechar o cronograma nesta semana. O planejamento será submetido ao conselho escolar de cada instituição e à regional de ensino da região

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 17/11/2015 11:50 / atualizado em 17/11/2015 12:09

O calendário de reposição das aulas do Distrito Federal foi divulgado. As férias escolares serão de  25 de janeiro a 23 de fevereiro. Anteriormente, a data prevista era de 11 de janeiro até 9 de fevereiro.   

                                                                
Os alunos terão aulas aos sábado, durante os meses de novembro e dezembro. Já em janeiro, as aulas ocorrerão durante as duas primeiras semanas. A medida busca compensar cerca de um mês de paralisação dos professores, que somara 19 dias letivos. A equipe gestora de cada uma das 14 unidades regionais de ensino escolar atingida pela greve dos docentes terá esta semana para definir como será aplicado o calendário de reposição das aulas. O cronograma respeitará a realidade de cada instituição, que deverá garantir o cumprimento dos 200 dias previstos em lei para fechar o ano letivo.

Os profissionais terão disponíveis para reposição os sábados de novembro e parte dos de dezembro — com exceção de 26 —, além dos dias úteis e sábados do período de 29 de dezembro a 22 de janeiro de 2016, sendo que a última semana é referente ao recesso escolar. Os dias parados serão repostos pelos discentes das disciplinas e por profissionais readaptados (que atuam em outras áreas, como a administrativa), temporários ou gestores escolares. No penúltimo caso, se o contrato de trabalho já estiver vencido, será preciso que ele volte à unidade escolar para repor o conteúdo.

As aulas deverão ser repostas, preferencialmente, no turno original da turma. Será permitida mudança desde que haja aceitação de todos os docentes e do conselho escolar de cada instituição — composto por professores, pais e estudantes. O conteúdo deverá ser repassado presencialmente.

 

Confira o calendário de reposição:

 

 

 

 

Com informações da Agência Brasília

publicidade

publicidade