SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Departamento de Matemática homenageia pioneiros

Sessão solene comemora aniversário dos professores Rudolf Maier e Said Sidki. Evento faz parte da programação da Escola de Verão

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 31/01/2016 16:45 / atualizado em 31/01/2016 16:54

 

Sessão solene em comemoração aos 75 anos dos professores Rudolf Maier e Said Sidki foi realizada na tarde desta terça-feira (26), no auditório da Reitoria, durante o 8º Workshop de Verão em Matemática.

 

Os professores de origem alemã e palestina, respectivamente, ajudaram a estruturar e contribuíram para a internacionalização do Departamento de Matemática. 

 

“O conceito do curso de Matemática deve muito ao trabalho dos professores, ambos referência na área”, destacou o decano de Ensino de Graduação, Mauro Rabelo. A pós-graduação em Matemática da UnB recebeu nota máxima da Capes, 7.

“Tive a honra de ter sido aluna deles”, disse a diretora do Instituto de Ciências Exatas (IE), Maria Emília Telles Walter. 

Organizado pelo Departamento de Matemática da UnB, o workshop faz parte das atividades da 45ª Escola de Verão, que segue até a próxima semana, dia 5 de fevereiro.

 

 

 

Estiveram presentes na solenidade, o chefe do Departamento de Matemática, Hemar Godinho, o decano de Pesquisa e Pós-Graduação, Jaime Santana, a vice-reitora Sônia Báo, entre outros.

 

45ª ESCOLA DE VERÃO – Criada na década de 1970 com o objetivo de promover a troca de conhecimento e a divulgação de pesquisas, a Escola de Verão oferece, durante um mês, palestras, cursos e minicursos sobre vários temas da Matemática. A iniciativa tem o apoio do CNPq, da Capes e da FAPDF.

 

“A Escola de Verão já é tradição no país”, destacou Mauro Rabelo, ao apontar que vários professores que hoje atuam no Departamento de Matemática já participaram das atividades da Escola.

 

UnB Agência

 

publicidade

publicidade