publicidade

Inep lança edital para cadastro de itens no banco de dados do Enem

Instituições devem se inscrever de 2 a 31 de maio, objetivo é ampliar número de questões disponíveis

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 11/04/2016 20:53

De 2 a 31 de maio, instituições públicas de ensino básico e superior interessadas em contribuir para a elaboração e revisão de itens do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) devem se cadastrar no sistema do Banco Nacional de Itens (BNI). A chamada pública foi divulgada no Diário Oficial da União, em 4 de abril, em nome do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). As inscrições deverão ser feitas pelo site do Inep.

O objetivo é ampliar o número de itens disponível no banco de dados do Enem, observando a qualidade técnica, pedagógica e psicométrica necessárias para exames de avaliação. A iniciativa também visa permitir a montagem de testes capazes de avaliar com precisão a proficiência dos estudantes.

No ato da inscrição, é necessário que as escolas indiquem em qual área de conhecimento se propõe a elaborar e revisar itens, dentro das áreas de conhecimento contempladas no Enem (matemática e suas tecnologias; linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias.) Caberá à instituição o recrutamento de docentes para o processo de elaboração de itens, obedecendo rigorosamente os perfis definidos pelo Inep em edital.

Confira aqui a chamada pública.

publicidade

publicidade