SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Seminário Amplifica será no próximo sábado (22)

O evento, que promoverá a capacitação tecnológica dos professores, é organizado por educadoras e Google Innovators

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 19/10/2016 19:57 / atualizado em 19/10/2016 20:00

Arquivo pessoal

Novas tecnologias estão tomando conta das salas de aula e, como dizem,  se não pode combater os inimigos, junte-se a eles. Esse é o intuito do seminário voltado para docentes Amplifica: alavancar o ensino por meio do uso da tecnologia. O evento — que será no próximo sábado (22), no Colégio Marista Ensino Médio (Maristão) —, é patrocinado pela Google e pela Fundação Lemann. Durante a programação, os professores participantes aprenderão a utilizar as ferramentas digitais colaborativas Google para potenciar os resultados de ensino.

Desde o primeiro evento no Distrito Federal, em agosto de 2015, foram realizadas edições em outras seis cidades — São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Recife, Belo Horizonte e Florianópolis. A programação do seminário tem um espaço único para networking, atividades práticas e troca de experiências com a equipe de Google Innovators e o convidado especial Rodrigo Vale, gerente do programa sênior do Google com foco em processos educativos.  

O evento é promovido pelas educadoras e Google Innovators Samara Brito e Carla Arena. Após adquirirem a certificação da Google pela Educação de professoras inovadoras, as organizadoras do evento criaram a iniciativa visando promover uma ação que impactasse outros professores. Para Samara, as ferramentas que serão apresentadas no evento são um meio para tornar o estudante protagonista do ensino. “A intenção é mostrar para os professores que por meio de novas metodologias eles podem alavancar o aprendizado dos estudantes”, afirma.

Para participar, se inscreva pelo site.

Serviço

Data: 22 de outubro
Horário: 8h às 18h
Local: Colégio Marista Ensino Médio (Maristão) — 615 Sul
Inscrição: 2º Lote — R$ 182

publicidade

publicidade