SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Professora é morta em assalto no Setor Leste do Gama

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 05/01/2017 21:11 / atualizado em 11/01/2017 20:25

Walder Galvão*

Uma professora de 41 anos morreu com um tiro nas costas depois de ter o carro roubado na Quadra 38 do Setor Leste do Gama. Raquel Costa Miranda havia saído de casa para ir ao Centro de Saúde n° 5 marcar uma consulta para a filha de 5 anos. Ao voltar para o estacionamento, ela teria sido rendida por um assaltante, segundo a Polícia Militar. Mas, segundo a ocorrência registrada na 14ª Delegacia de Polícia (Gama),  a mulher viu um homem mexendo no Uno dela e gritou. Nesse momento, o criminoso se aproximou da vítima, atirou, pegou a chave e fugiu do local com o veículo. O crime aconteceu por volta das 10h40 de ontem.

No início da tarde, policiais militares encontraram o automóvel abandonado e destruído pelas chamas no Novo Gama, município goiano distante cerca de 40km de Brasília. O carro tem placa de Valparaíso (GO). “O homem entrou no veículo e fugiu. A vítima já tinha marcado a consulta para a filha e estava voltando para casa. Segundo relatos das pessoas, não houve reação, mesmo assim, o assaltante reagiu. Ele estava armado com um revólver calibre 38”, esclareceu o subtenente do 9º Batalhão da Polícia Militar Carlos Magno. “Levantamos a identidade do suspeito e passamos para a Polícia Civil, que, agora, assume a parte da investigação”, ressaltou.

Raquel ainda recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros no local do crime. A equipe tentou reanimá-la e, em seguida, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) transportou a vítima ao Hospital Regional do Gama em estado grave. Entretanto, ela não resistiu. O Correio tentou entrevistar o delegado-chefe da 14ª DP, Alexandre Nogueira, mas ele não atendeu a nenhuma das ligações. A Divisão de Comunicação da Polícia Civil (Divicom) informou que equipes da unidade investigam o crime e “o paradeiro do autor”. (IS)

* Estagiário sob a supervisão de Guilherme Goulart

publicidade

publicidade