SIGA O
Correio Braziliense

Governo do Japão oferece bolsas de estudo para professores

Durante o programa os docentes farão pesquisas na área da educação

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 01/02/2017 16:53

O Governo do Japão, com apoio do Ministério da Educação, Cultura, Esportes, Ciência e Tecnologia (MEXT) do Japão, está oferecendo bolsas de estudo para o programa Treinamento de Professores, voltado para docentes brasileiros do ensino fundamental e médio. O objetivo do projeto é fazer pesquisas relacionadas à educação em uma universidade japonesa.
 
O programa vai de outubro de 2017 a março de 2019, com um auxílio mensal de cerca de R$ 3.994. Para participar, é preciso ter experiência mínima de cinco anos como educador do ensino fundamental e/ou médio, orientador pedagógico, assistente educacional ou diretor de escola, na área pública ou privada; estar exercendo a função atualmente; ter domínio avançado no inglês; e ter nascido a partir de 2 de abril de 1982.
 
Os pedidos de participação de candidatos que moram no Distrito Federal, Goiás e Tocantins podem ser feitos até 24 de fevereiro. As pessoas do DF podem comparecer à Embaixada do Japão, que fica no Setor de Embaixadas Sul 811, para fazer a inscrição. Quem mora em Goiás ou Tocantins pode mandar o formulário pelos Correios. Aqueles que residem em outros estados devem procurar o Consulado Geral de jurisdição. Os interessados também poderão agendar um horário com o orientador de bolsas, que atenderá na embaixada durante o período de inscrição, para tirar dúvidas sobre o processo seletivo e eleger as universidades pretendidas. O regulamento completo está no site da Embaixada. Informações: (61) 3442-4200.