SIGA O
Correio Braziliense

COOPERAÇÃO INTERNACIONAL

Professor pesquisador concorre a bolsa em instituição inglesa

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 03/02/2017 19:30 / atualizado em 03/02/2017 19:55

Estão abertas até 4 de março próximo as inscrições on-line de candidatos a bolsas de professor pesquisador no King’s College London, do Reino Unido. De acordo com edital da Cátedra Rio Branco, serão oferecidas bolsas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), fundação vinculada ao Ministério da Educação, a professores especialistas em relações internacionais, ciência política ou outras ciências sociais com foco em política externa brasileira.


À inscrição devem ser anexados os documentos exigidos no edital. O programa prevê a concessão de bolsa na instituição anfitriã, com duração de três a 12 meses. O resultado deve ser divulgado em julho. O início das atividades está previsto para outubro.

 

O pesquisador selecionado receberá, pela Capes, bolsa mensal de 3,5 mil libras (aproximadamente R$ 13,6 mil), paga nos meses de efetiva permanência no Reino Unido; auxílio-deslocamento; auxílio-instalação; seguro-saúde e adicional de localidade. Pela instituição anfitriã, receberá 1,5 mil libras (cerca de R$ 5,8 mil), por até três meses letivos, para custos com acomodação em Londres.

 

Os selecionados terão acesso às bibliotecas do King’s College London e às instalações do Brazil Institute, um dos mais renomados centros acadêmicos de Londres, em conformidade com as regras da instituição anfitriã, e contarão com de sala de trabalho, além de acesso a computador com internet, telefone e impressora. Terão ainda a possibilidade de pedir auxílio para a realização de evento acadêmico ou oficina.

 

Mais informações no Edital Capes n° 2/2017, Cátedra Rio Branco – King’s College London. As inscrições devem ser feitas na página da Capes na internet.

 

Portal MEC