Professores farão assembleia na próxima terça-feira

Mobilizações continuam pelo Distrito Federal nesta sexta (31)

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 31/03/2017 16:54


Professores irão se reunir em nova assembleia na próxima terça-feira(4),às 9h, na Praça do Buriti para discutir os rumos do movimento grevista, que dura 17 dias. Na reunião que manteve com os representantes da caterogira na última quinta-feira, o governador Rodrigo Rollemberg não apresentou proposta, mas se comprometeu a analisar as reivindicações até a próxima segunda-feira (3). Os professores do DF continuam firmes na paralisação.
 
Entre as reivindicações estão o reajuste de 18% no plano de carreira e no plano Distrital, ajuste anual do auxílio alimentação, pecúnia da licença prêmio e equiparação salarial com outras categorias. “Espero que o governo seja criativo, que trabalhem  em uma proposta que dialogue com a categoria. Essa falta de proposta só vai dificultar a volta dos professores ” afirma o diretor de Imprensa do Sinpro-DF, Cláudio Antunes. 

A paralisação atinge 60% dos profissionais da educação. Até a próxima assembleia, serão feitas mobilizações pelo Distrito Federal para sensibilizar à população.  Na manhã desta sexta (31), os grevistas saíram pelas ruas das cidades de Águas Claras, Brazlândia, Ceilândia, Gama, Cruzeiro e Bandeirantes, realizando panfletagens. Amanhã, o mesmo será feito no Parque da Cidade.  Hoje, às 16h, haverá um ato na rodoviária do Plano Piloto. “Os professores não fazem greve para tirar férias, nós estamos trabalhando muito”conclui  Cláudio.