SIGA O
Correio Braziliense

Professor de internos Planaltina dará palestra no Museu do Amanhã, no RJ

O evento reunirá um painel com experiências bem-sucedidas de jovens cientistas do Brasil.

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 06/04/2017 22:14

Na próxima terça-feira (11), das 9h às 17h, ocorrerá o Ciência para o amanhã, evento que reunirá jovens cientistas, pesquisadores, educadores e empreendedores para debater questões de inovação e estímulo à ciência por meio de experiências que deram certo no Brasil. O encontro, aberto ao público, será no auditório do Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.


Entre os convidados estará o professor Meiji Ito, professor do sistema socioeducativo de Planaltina que, por meio das aulas de matemática, tem impactado a vida de internos e, atualmente, uma de suas alunas estuda na Universidade de Brasília (UnB). Além dele, estarão presentes no evento a apresentadora Fernanda Gentil; o diretor do Microsoft Advanced Technology Labs no Brasil, Luiz Sérgio Pires; e o cientista-chefe da Microsoft, Henrique Malvar, primeiro vencedor do Prêmio Jovem Cientista.

O evento gratuito é promovido pela Fundação Roberto Marinho e pelo Museu do Amanhã e patrocinado pelo Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. As inscrições podem ser feitas pelo site e haverá transmissão pelo canal Futura em www.futura.org.br.