SIGA O
Correio Braziliense

Professores do Brasil

Entidades ligadas a educadores destacam importância do prêmio

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 08/05/2017 18:51

A valorização e o reconhecimento das práticas de ensino que gerem bons resultados inspiram outros educadores, motivando-os na profissão. Esta é a opinião do presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Luiz Miguel Garcia. Ele aplaude a iniciativa do Prêmio Professores do Brasil, que chega à décima edição.

 

“Vencer um concurso como esse renova a certeza de que fizemos a opção mais acertada pela escolha do lato sensu”, celebrou Garcia, durante a cerimônia de lançamento do Prêmio Professores do Brasil 2017, nesta segunda-feira, 8. “O prêmio é a oportunidade de levarmos essa inspiração a todos os outros”. A premiação pretende reconhecer, divulgar e premiar o trabalho de professores de escolas públicas que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos nas salas de aula.

 

Representando o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), a secretária de Educação do Tocantins, Wanessa Sechim, também elogiou a iniciativa. Para ela, a premiação agrega a formação ao aprendizado. “Muitos professores desenvolvem suas práticas, mas não conseguem organizar para apresentar um prêmio importante como esse. O prêmio permite disseminar esses trabalhos”, afirmou.

 

As inscrições para o Prêmio Professores do Brasil 2018 já estão abertas e seguem até 25 de agosto, exclusivamente pela página da iniciativa na internet. Podem participar professores de escolas públicas de todo o país.

 

Acesse a página do Prêmio Professores do Brasil 

 

Leia mais:
Projetos de ensino criativos serão estimulados com viagens à Europa e prêmios em dinheiro
Professores relatam histórias de sucesso durante solenidade

 

 

Portal MEC