SIGA O
Correio Braziliense

Seleção unificada

Número de inscritos ao Sisu aproxima-se de 750 mil

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 31/05/2017 19:24

Até as 12h desta quarta-feira, 31, o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) registrou 748.185 inscritos para a sua segunda edição de 2017. O total de inscrições chegou a 1.433.801, já que o sistema permite ao candidato optar por até dois cursos de graduação. Os interessados têm até a próxima quinta-feira, 1º de junho, para se candidatar a uma das 51.913 vagas ofertadas pelas 63 instituições de educação superior que assinaram o termo de adesão.

 

A inscrição está restrita aos estudantes que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016 e que não tenham zerado na redação. O processo é gratuito e pode ser feito pela página do Sisu na internet, com o número de inscrição e senha do Enem 2016. Já no sistema, o candidato deverá selecionar, por ordem de preferência, até duas opções de cursos. Essas escolhas poderão ser modificadas durante todo o período de inscrições.

 

A segunda edição do Sisu será realizada em uma única chamada. A divulgação do resultado está prevista para 5 de junho, mesma data em que será aberta a lista de espera. A matrícula deverá ser efetuada entre os dias 9 e 13 do mesmo mês. 

Seleção – O Sisu é o sistema informatizado do MEC por meio do qual instituições públicas de educação superior oferecem vagas a estudantes com base nas notas obtidas no Enem. O processo ocorre duas vezes por ano e cada candidato pode fazer até duas opções de curso.

 

Mais informações estão disponíveis na página do Sisu.

 

 

 

Portal MEC