SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Calouros da UnB tem até esta quarta (12) para fazer registro

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 10/09/2012 14:37 / atualizado em 12/09/2012 11:29

Gustavo Moreno CB/D.A Press
Está aberto o período de registro dos candidatos aprovados no segundo vestibular de 2012 da Universidade de Brasília (UnB). Os postos avançados da Secretaria de Administração Acadêmicaa (SAA) atenderão exclusivamente os calouros até esta quarta-feira (12/9), de 8h30 às 17h para os selecionados em cursos diurnos, e de 14h às 21h para os que passaram em cursos noturnos.

Os calouros enfretaram filas para fazer o registro. O secretário-adjunto de administração acadêmica, Júlio Garay, informa que os dez postos de atendimento contam com o trabalho de 49 servidores. Segundo ele, a espera é por causa aos pequenos locais disponíveis para o recebimento dos documentos. "O registro era para ter sido feito no período da greve. Os espaços que usamos nos semestres anteriores estão reservados para aulas", conta Garay.

Depois da greve dos docentes e dos servidores técnico-administrativos, que durou meses, Felipe Sousa, 18 anos, entra na universidade com a dúvida de quando finalizará o curso de comunicação social. Apesar do desapontamento com relação ao calendário acadêmico, o jovem reconhece a importância de cursar o ensino superior na UnB. “Estou com muita expectativa, mas acho que já começaremos errado, com o início das aulas só no fim de outubro”, desabafa.

Anella Koressawa estava acompanhada pelo pai, Vitor Onofre Pereira, e aguardou cerca duas horas para entregar os documentos no posto avançado no Instituto Central de Ciências Sul (ICC-Sul). A jovem de 18 anos foi aprovada para o curso de ciências farmacêuticas, mas pretende tentar medicina no próximo vestibular, sem data definida.

Foi a primeira vez que Anella fez o exame com o auxílio de um cursinho pré-vestibular, após conclusão do ensino médio no ano passado. Mesmo muito feliz com a conquista da vaga, ela não vai participar das férias em família, programadas com antecedência. “Com esse calendário, ela não poderá viajar conosco. É o sacrifício que se faz para estudar na UnB”, afirma Vitor.

Nos próximos dias, são aguardados os 3.093 candidatos classificados na primeira chamada. A lista dos selecionados em segunda chamada deve ser divulgada em 17 de setembro, com registro no dia 21.

Tags:

publicidade

publicidade