SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Prêmio Vivaleitura tem inscrições abertas até 29 de setembro

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 20/09/2012 11:41

Criado depois do Ano Ibero-americano da Leitura, em 2005, o Prêmio Vivaleitura foi criado e, em sua sétima edição, tem as inscrições abertas até 29 de setembro por meio do site www.premiovivaleitura.org.br. O objetivo é estimular e reconhecer as produções que promovem a leitura no país.

O Vivaleitura é dividido em três: bibliotecas públicas, privadas e comunitárias; escolas públicas e privadas; sociedade: ONGs, pessoas físicas e instituições sociais. Receberão a premiação de R$ 30 mil e o troféu Vivaleitura, oferecidos pela Fundação Biblioteca Nacional (FBN), os seis vencedores de cada categoria, totalizando 18 contemplados.

O anúncio dos 52 finalistas e dos indicados para a Menção Honrosa José Mindlin será divulgado em dezembro. A cerimônia de premiação será na sede da FBN, no Rio de Janeiro, em 14/12. A proposta é que o prêmio de incentivo à leitura tenha 10 edições e, desde 2006, quando houve a primeira premiação, foram inscritos cerca de 13 mil trabalhos.

O prêmio é uma iniciativa dos Ministérios da Educação (MEC), da Cultura (MinC) e da Organização dos Estados Iberoamericanos para a Educação, a Ciência e a Cultura, com o apoio da Fundação Santillana, da Fundação Banco do Brasil, do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).
Tags:

publicidade

publicidade