Unifesp abre inscrições para o vestibular 2013

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 20/09/2012 13:10

Os interessados em participar da avaliação mista do vestibular da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) têm o período de 24 de setembro a 26 de outubro para se inscrever, exclusivamente por meio do site vestibular.unifesp.br, no vestibular da instituição. A taxa de inscrição é de R$ 98.

A participação do candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) tem caráter obrigatório, já que a nota da avaliação será aproveitada nos modelos de seleção unificado e misto. São oferecidas vagas para os cursos de engenharia química, enfermagem, fonoaudiologia, medicina e ciências ambientais e biológicas nos câmpus de Diadema e São Paulo.

Todos os candidatos participam do sistema universal, mesmo optando por cotas. Cumprindo o determinado pela Lei 12.711/2012, são destinadas 15% das vagas para estudantes que cursaram o ensino médio integralmente em escolas públicas - das quais 10% atendem ao critério racial -, beneficiando estudantes com renda familiar per capita igual ou inferior a 1,5 salários mínimos.

As provas do Enem serão aplicadas em três e quatro de novembro. O vestibular da Unifesp tem dois dias de avaliação:
13/12 - provas de língua portuguesa, língua estrangeira e redação
14/12 - prova de conhecimento específico
Tags: