SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Feras

UFP adia provas da 2ª fase do Vestibular 2013

Edital do processo seletivo também não tem data para ser divulgado

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 04/10/2012 16:05

Diário de Pernambuco

A Universidade Federal de Pernambuco infomou nesta quinta-feira (04) que vai adiar as provas da 2ª fase do Vestibular 2013. A avaliação prevista para acontecer nos dias 2 e 3 de dezembro ainda não tem nova data definida. A expectativa é que seja em janeiro. A decisão foi tomada após uma reunião entre o Ministério da Educação, pró-reitores de graduação e dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes), na última quarta (03), em Brasília.

O encontrou estudou propostas para o decreto de regulamentação e a portaria de normatização da Lei Nº 12.711, a Lei de Cotas, indispensáveis para a publicação dos editais do processo seletivo das instituições. No entanto, os documentos fomentados na reunião ainda serão encaminhados à Casa Civil da Presidência da República. De acordo com os gestores da UFPE, a Secretaria de Ensino Superior (SESu), a Consultoria Jurídica (Conjur), ambos do MEC, e a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), ainda não informaram a data para publicação do decreto e da portaria, a divulgação deverá ser feita pelo próprio Ministério da Educação. Por isso, a prova no estado precisou ser adiada e ainda não há data para divulgação do edital do Vestibular 2013.

Segundo a pró-reitora para Assuntos Acadêmicos, Ana Cabral, o decreto regulamentará a Lei de Cotas e a Portaria normatizará critérios como a forma de comprovação de renda para os estudantes oriundos de famílias com renda igual ou inferior a salário mínimo e meio per capita, que terão direito a 50% das vagas destinadas aos cotistas.

 

 

 

 

 

 

Tags:

publicidade

publicidade