SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

UnB suspende edital do 1º vestibular de 2013 e da terceira etapa do PAS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 05/10/2012 19:04 / atualizado em 06/10/2012 12:09

Manoela Alcântara

A Universidade de Brasília (UnB) suspendeu o edital para o primeiro vestibular de 2013 e para a terceira etapa do Programa de Avaliação Seriada (PAS), a única atingida. As inscrições só serão reabertas após a definição de todos os novos parâmetros de adequação à lei das cotas sociais. Enquanto isso, o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe) e a UnB aguardam decreto a ser publicado pelo Ministério da Educação com todas as indicações sobre como proceder para implementar a Lei Federal nº 12.711.

A decisão ocorreu após reunião realizada nessa sexta-feira (5/10). Representantes do Cespe e da UnB optaram pela suspensão do edital devido ao alto número de solicitações. Somente nos primeiros 15 dias de cadastro, 18.125 candidatos se inscreveram para o vestibular convencional, e 6.354, à 3ª etapa do Programa de Avaliação Seriada (PAS). “É melhor assim para não ficar muito confuso. Seriam muitas alterações depois. O sistema já saiu do ar e deve voltar com a publicação do novo edital. Queremos fazer isso até a próxima sexta-feira”, afirmou o decano de Ensino e de Graduação da UnB, José Américo Soares.

No ano que vem, pelo menos, 12,5% das vagas das universidades federais devem ser destinadas aos alunos que tenham cursado integralmente o ensino médio nas escolas públicas. São estudantes negros, pardos ou indígenas ou têm renda familiar per capita inferior a 1,5 salário mínimo. Em quatro anos, o percentual para este público será de 50% do total das vagas.

Confira o comunicado oficial divulgado pelo Cespe:

"O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB) comunica a suspensão das inscrições no 1º Vestibular de 2013 da UnB, para adequação do edital de abertura da seleção às normas estabelecidas pela Lei nº 12.711, de 29 de agosto de 2012, publicada no Diário Oficial da União. O CESPE/UnB comunica, ainda, que novas informações serão divulgadas oportunamente."


O Cespe também divulgou comunicado oficial na página do PAS sobre a suspensão das inscrições na terceira etapa do programa:

"O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB) comunica a suspensão das inscrições na terceira etapa do Programa de Avaliação Seriada (PAS) Subprograma 2010 – Triênio 2010/2012 da UnB, para adequação do edital de abertura da seleção às normas estabelecidas pela Lei nº 12.711, de 29 de agosto de 2012, publicada no Diário Oficial da União. O CESPE/UnB comunica, ainda, que novas informações serão divulgadas oportunamente."
Tags:

publicidade

publicidade