SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Cargill abre 50 postos de estágio para brasileiros

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 10/10/2012 18:50 / atualizado em 10/10/2012 18:59

A Cargill, empresa americana de produção agrícola, vai abrir 50 postos de estágio para brasileiros nos próximos cinco anos. A iniciativa faz parte das estratégias do programa Ciência sem Fronteiras, que distribui bolsas de estudo a alunos do Brasil em centros de pesquisa de excelência fora do país.

Alunos dos cursos de engenharia química, engenharia mecânica e ciência de alimentos poderão estagiar nos Estados Unidos, onde fica a matriz da companhia. A previsão de início para os primeiros 10 contratados é para o primeiro semestre de 2013.

A empresa disponibilizará os próprios laboratórios de Ciência da Alimentação e Biotecnologia na cidade de Mineápolis, em Minesota (EUA), e fábricas de diversas unidades de negócio em diferentes estados americanos. Assim, os estudantes poderão atuar nas áreas de engenharia, pesquisa e desenvolvimento, operações, aplicações e tecnologias alimentícias.
“A Cargill se orgulha em apoiar e reconhecer iniciativas que vão ao encontro de seus objetivos, além de ser de extrema importância para o futuro do Brasil”, afirma Valéria Militelli, diretora de Assuntos Corporativos da Cargill no país. Ela acredita que a oportunidade é uma das formas de contribuição para o desenvolvimento de novos talentos brasileiros.

 

O Ciência sem Fronteiras é uma parceria dos Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC), além do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

Tags:

publicidade

publicidade