SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Processo seletivo da ETB começa na próxima segunda (22)

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 18/10/2012 16:20

Os interessados em ocupar uma das 1.410 vagas oferecidas pela Escola Técnica de Brasília (ETB) para cursos presenciais e a distância devem fazer a inscrição presencial entre 22 e 26 de outubro, das 9h às 12h e das 14h às 21h. As oportunidades são para o 2º processo classificatório e as aulas começam no 1º semestre de 2013. As provas serão aplicadas em 25 de novembro.

Para se inscrever, o candidato deve apresentar documento oficial de identificação; pagar a taxa de R$ 10 para cobrir os custos de aplicação da prova; e optar pelas modalidades presencial ou a distância. Quem escolher o curso presencial terá de decidir em que turno estudar.

As aulas a distância possibilitam que pessoas que moram longe da escola possam se profissionalizar. Eventualmente, poderá ocorrer encontros presenciais nos fins de semana, o professor avaliará a necessidade. Os cursos oferecidos são: eletrotécnica, eletrônica, informática e telecomunicações. Os dois últimos estão disponíveis nas duas modalidades.

Podem participar do processo seletivo alunos que vão cursar o 2º ano do ensino médio em 2013 ou que já concluíram essa etapa do ensino. Em 25 de novembro será aplicada a prova de português e matemática, com 50 questões. A data de divulgação do resultado ainda não foi definida pela direção da ETB.

Divulgação
Exemplo de sucesso
Ewerson Freitas aproveitou a oportunidade e vai terminar o curso de eletrotécnica no fim deste ano. Em 2009, o jovem de 20 anos iniciou o curso técnico em eletrônica e, desde então, tem conquistado muitas vitórias profissionais. No segundo semestre, o rapaz começou a trabalhar e abriu a própria empresa no ramo. Para aumentar os conhecimentos na área, Ewerson faz o 4º semestre de engenharia mecânica.

Segundo o estudante, a profissionalização ajudou na conquista do emprego. “Antes, eu não tinha oportunidade por falta de conhecimento. Hoje, fico feliz pelo sentimento de orgulho dos meus colegas e professores que sempre me apoiaram”, conta. Ewerson desenvolve projetos de veículos elétricos que visam a sustentabilidade. “Fazer curso na ETB faz diferença no mercado de trabalho”, conclui.

A Escola Técnica de Brasília possui quatro cursos técnicos e 48 cursos básicos, com cerca de 2,4 mil alunos e fica na QS 07 Lotes 02/08, Av. Águas Claras, Vila Areal. O início das aulas está previsto para 18 de fevereiro de 2013.

Anote:

2º Processo classificatório da Escola Técnica de Brasília (ETB)
Inscrições presenciais de 22 a 26 de outubro
Endereço: QS 07 Lotes 02/08, Av. Águas Claras, Vila Areal
Horário de atendimento: de 9h às 12h e das 14h às 21h
Prova classificatória: 25 de novembro, na ETB
Taxa: R$ 10
Resultado: sem data prevista
Necessária a apresentação de documento de identificação oficial
Tags:

publicidade

publicidade