Notícias, Estudante, Brasília, DF, Universidades, Faculdades, Aulas, Simulados, Biografias, Cultura, Pós, Graduação, Pós-Graduação


Eu, Estudante
Seleção

Correio Braziliense
Brasília, domingo, 26 de outubro de 2014

  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Secretaria de Saúde do DF e HUB abrem seleções para programas de residência Inscrições ocorrem entre 7 e 21 de novembro. São mais de 550 vagas em diversas áreas da saúde

Publicação: 23/10/2012 20:22 Atualização: 23/10/2012 20:24

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES/DF) e a Fundação Universidade de Brasília abriram dois processos seletivos para os programas de Residência Médica Unificada e Residência em Área Profissional da Saúde e Multiprofissional. As inscrições poderão ser feitas entre 7 e 21 de novembro pela internet, nos endereços www.cespe.unb.br/concursos/ses_df_12_residencia_2 e www.cespe.unb.br/concursos/ses_df_12_multiprofissional_2, respectivamente. A taxa é de R$ 150.

O Programa de Residência Médica Unificada será realizado em dez hospitais da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES/DF) e no Hospital Universitário de Brasília (HUB). Nessa seleção estão reservadas 451 vagas nos seguintes programas: Residência Médica de Acesso Direto, Residência Médica em Especialidades com Exigência de Pré-Requisito e Residência Médica Referente aos Anos Opcionais em Áreas de Atuação.

O programa de Residência Médica de Acesso Direto possui também 44 vagas bloqueadas por causa de trancamento de matrícula. Elas poderão ser preenchidas por outros candidatos aprovados caso haja desistência de participantes. A duração dos programas varia entre um e cinco anos.

Áreas diversas
No caso do programa de Residência em Área Profissional da Saúde e Multiprofissional, são oferecidas 107 vagas em áreas como enfermagem, nutrição, psicologia, odontologia, farmácia, fisioterapia e serviço social. Os aprovados participarão da residência em sete hospitais da SES/DF, além do HUB. Esses programas têm duração de dois anos e carga horária de 60 horas semanais em regime de dedicação exclusiva.

Requisitos

Para participar dos processos seletivos, os candidatos devem ter diploma, certificado ou declaração de conclusão de curso de graduação na área para a qual pretende concorrer, além de inscrição definitiva ou provisória no respectivo Conselho Regional de classe do Distrito Federal.

Serão aplicadas provas objetiva, discursiva, com data prevista para 6 de janeiro de 2013. O currículo do candidato também será avaliado.

Anote:
Programas de Residência em Hospitais da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal e no Hospital Universitário de Brasília
Vagas: 107 para o Programa de Residência em Àrea Profissional da Saúde e Multiprofissional e 495 para o Programa de Residência Médica Unificada, sendo 44 delas bloqueadas.
Inscrições: entre 7 e 21 de novembro
Taxa: R$ 150
Provas objetiva e discursiva: 6 de janeiro de 2013
Tags: celular

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.




Blog
Diários Associados