Trabalho e Formacao

Estudante divulga boato falso de que Enem foi cancelado em rede social

Ministério da Educação já desmentiu a informação e acionou a Polícia Federal

postado em 03/11/2012 12:32
Por volta das 9h deste sábado (3/11) um usuário do Twitter divulgou a notícia falsa de que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) havia sido cancelado. A hashtag #ENEM2012cancelado ocupa o primeiro lugar dos trending topics do Brasil na rede social. Candidatos manifestaram indignação com a atitudade do usuário no perfil dele.

O Ministério da Educação já desmentiu a informação e acionou a Polícia Federal para investigar o caso. "Polícia Federal monitora a rede social e identificou origem de hashtag com o objetivo de tumultuar a prova. O Enem está confirmado", informou pelo Twitter a assessoria de comunicação social do ministério.

Às 12h, o usuário @gui_pangua colocou novo post na rede social dizendo que a seria procurado pela polícia por ter espalhado o boato: "Fui almoçar q quando volto sou foragido da pol. federal" (sic).

Também por meio da rede social, ele afirmou que as hashtags falando sobre o suposto cancelamento estavam sendo postadas desde a madrugada e que ele apenas "foi na onda e postou também".

O usuário do Twitter @gui_pangua postou o falso boato

Agora, usuário diz que será foragido da polícia

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação